
Salamanca, situada a 212km ao oeste de Madrid, possui 160.331 habitantes e se trata de uma cidade universitária em Castilla y León. Ela abriga a universidade mais antiga da Espanha e uma das mais antigas da Europa. O dito "Lo que la naturaleza no da, Salamanca no presta", tem relação com o grande prestígio desta universidade. Na Universidade de Salamanca se escreveu a primeira gramática da lingua castelhana, esta considerada atualmente como espanhol. Salamanca, conhecida como "La Ciudad Dorada", leva este apelido devido suas contruções feitas em pedra de cor amarelada, dando um tom dourado à cidade. Junto com Valladolid, Salamanca tem a reputação de ter o castelhano, ou espanhol, mais puro da Espanha, o que atrai diversos extrangeiros em busca do estudo desta lingua.

Salamanca é provavelmente minha cidade preferida em toda Espanha, senão na Europa. Foi a terceira vez que visitei esta cidade. As duas primeiras vezes foram para estudar, e desta vez, para turismo.
A cidade possui várias contruções antigas, destacando-se dentre elas, as duas catedrais. As duas catedrais estão construídas uma ao lado da outra, fazendo-as parecer uma contrução única.


Pela noite fomos à Plaza Mayor, especialmente bonita nesse período por sua iluminação.
Voltamos ao hotel e nos preparamos para o próximo dia, quando fomos à Segovia.
Amanhã continuo a história. Um abraço!
2 comentários:
Legal!! Muito legal!!
Mas ainda estou esperando vc me contar do sapinho de Salamanca... hehehehehehe
Bjo
poxa, qdo vc foi estudar lá ficou quanto tempo?
minha vó é filha de espanhol... de madrid mesmo... diz que é muito bonito o lugar...
e a cor da cidade é muito linda... dá um ar mais glamuroso! hehehe
beijoss
Postar um comentário