
Segovia, localizada na província de mesmo nome e na autonomia de Castilla y León, possui 54.945 habitantes. Ela é mais conhecida por seu aqueduto romano, utilizado antigamente para prover água para a região. Este aqueduto, contruído pelos romanos, é uma imensa estrutura de pedra que foi construída somente colocando-se uma pedra em cima da outra. Para a contrução deste aqueduto, não foi utilizado nenhum tipo de cimento.
Outros pontos conhecidos da cidade são sua catedral gótica, o Alcázar, e a Igreja de Vera Cruz.
Segovia também é conhecida por seu Cochinillo (leitão assado) e o Ponche de Segovia (doce).

Neste dia, saimos cedo de Salamanca e fomos em direção à Segovia. Segovia é parada obrigatória para os apreciadores de pratos típicos. Esta cidade é uma das mais tradicionais da Espanha para comer o Cochinillo, que consiste em leitão assado. Diz a lenda que a carne é tão tenra que se pode cortar com o próprio prato.

Depois de almoçar e passear um pouco mais pela cidade, visitamos também La Granja de San Idelfonso, que está há alguns poucos quilômetros de Segovia. Neste local situa-se mais um palácio real. Este palácio mantém várias obras de arte e é um lugar a ser visitado por sua beleza e paisagem.

Amanhã continuo a história da viagem, agora em Toledo.
Abraços!
2 comentários:
nossa! parece que se alguém se encostar nesse aqueduto ele vai cair!!!
hehehehe
no mínimo é bem curiosa esse tipo de construção!!
:***
ahh, e eu não sou muito fã de carne de porco... acho que não me sairia mto bem com esse prato da foto! rsrsrsrs
Postar um comentário